Um “fenômeno” chamado ANTICORINTHIANS

Postado em

Fala, FIEL!

Primeiro, quero explicar porque não escrevi nada nos últimos 7 meses. Eu tenho acompanhado os passos do Corinthians dia após dia, sem falhar, mas escrever sobre o Corinthians alimenta essa “loucura” que há em mim, ao ponto de alterar minha pressão arterial. Haja coração, amigo. Por isso, não vou escrever um texto, mas apenas fazer uma observação sobre esse “fenômeno” chamado ANTICORINTHIANS. Por isso, FIEL, peço licença para escrever não para vós, mas para eles… LOS “BOQUETEIROS”.

Nós entendemos que torcer contra o rival é coisa natural dentro de qualquer esporte. Sabemos também que o seu clube é importante pra você, assim como o TIMÃO é pra nós, mas responda uma coisa: O seu time é capaz de nutrir um ódio mortal em comum entre torcedores de todos os outros clubes de um país inteiro? Ódio esse que os faz esquecer que são rivais entre si?

Não, né? Então não tente entender esse BANDO DE LOUCOS. Nós somos o que somos.

E vocês? São o quê, já que nos últimos meses foram CRUZ AZUL, NACIONAL, DEPORTIVO TACHIRA, EMELEC, VASCO, SANTOS e nas últimas duas semanas passaram a ser chamados de LOS “BOQUETEIROS”?

Eu tenho pena de vocês.

E VAI, CORINTHIANS! FAZ A ALEGRIA DESSE BANDO. SE NÃO COM O TÍTULO, COM O SANGUE ESCORRENDO PELOS POROS.

Inspiração: http://www.brainstorm9.com.br/30669/advertising/nike-manifesto-do-corinthians-para-a-maior-torcida-do-brasil/

Corintiano, maloqueiro e sofredor!

Postado em Atualizado em

Fizemos a nossa parte nessa penúltima rodada do brasileirão. Missão cumprida.

Eu sinceramente torci muito para encerrarmos a conta lá em Florianópolis e poder soltar o grito de penta campeão, aliás, sonhei com isso a noite toda. Mas não posso negar que soltar esse grito na última rodada, em casa e diante do nosso maior rival não tem preço que pague.

Vai ser um jogo duro, eu sei, mas não consigo acreditar que o Palmeiras seja capaz de estragar a nossa festa. Não é prepotência não, juro! Eu respeito muito o Palmeiras, embora isso não seja reciproco da parte deles. O que acontece é que eu acredito em nossos jogadores, em nossa comissão técnica, bem como em cada membro do nosso clube.

Não fosse as 26 rodadas na liderança do campeonato, talvez eu temesse uma derrota agora, mas fomos capazes de superar uma porção infinita de obstáculos para chegar até aqui. Não vamos perecer agora.

Corinthians é isso, meu amigo! Tudo pra nós é mais batalhado, mais sofrido, mais emocionante, enfim, aqui é preciso um pouco mais que competência para se chegar no topo. Aqui é preciso coragem, determinação, superação, paixão e muito, mas muito respeito pela nossa história.

Abaixo, deixo um dos meus vídeos favoritos sobre o Corinthians. Vídeo, aliás, com narração de um palmeirense que sabe muito sobre respeito ao adversário. Fala, Mauro Beting!

Rumo ao Penta

Postado em

Aos trancos e barrancos chegamos até aqui. Sofrido, batalhado e emocionante. Isso é Corinthians, né?

Com 24 anos de idade, não me lembro de ter comemorado um título sem sofrer até o fim pelo Corinthians. Não tem jeito, por mais que tentamos, nunca conseguimos soltar o grito de vitória sem quase ter um ataque cardíaco.

Amanhã (lê-se hoje) as coisas podem ser diferentes. Faltando duas rodadas para acabar o campeonato brasileiro, uma vitória simples (ou até mesmo um empate), somado à um tropeço do Vasco (Detalhe: Enfrenta o Fluminense), podem nos tornar PENTA campeões brasileiros. Do contrário, teremos que decidir o campeonato contra o Palmeiras. É mole?

O Palmeiras, que nos últimos anos tem afundado feito o Titanic nas águas geladas da incompetência, não vai querer perder a oportunidade de tirar o título do Timão. Essa façanha lavará a alma dos jogadores, dos dirigentes e da torcida. Não podemos, como diria minha avó, dar sorte para o azar.

Contudo, na minha opinião, quanto mais dura é a batalha maior o prazer da vitória, mas, não querendo parecer pretensioso demais, acredito que esse ano será diferente. E os palmeirenses ainda vão ter que assistir a nossa comemoração de camarote. Legal, não?

Apelo à Nação Corinthiana!

Postado em Atualizado em

Olá mais uma vez, Fiel!

Fim de ano, fim das atividades (em campo) do nosso Timão, mas a nossa paixão continua. Já tem algum tempinho que fundei esse blog e confesso que falar sobre o Corinthians é algo que me da muito prazer. Apesar disso, não fundei o blog apenas para expressar minhas ideias, mas para recebe-las de toda a Nação, mas infelizmente a galera tem me deixado “falando” sozinho.

O que quero dizer, é que preciso dos comentários de vocês, das suas ideias, sugestões, para fazermos desse blog um lugar de encontro da nossa fiel torcida. Seria muito gratificante que vocês, corinthianos, me ajudassem na divulgação do blog e também na complementação dele.

Como sabem, esse blog não tem a finalidade de trazer notícias sobre o Corinthians, pra isso já temos o site oficial e também os outros sites de jornalismo esportivo. O objetivo desse blog é DEBATER as notícias recebidas e resultados do nosso Corinthians em campo.

Conto com toda a Nação para me manter motivado à escrever no BLOG. Me ajudem galera!

Obrigado.

Reta final…

Postado em Atualizado em

Olá, Fiel!

Em primeiro lugar, quero me desculpar pela minha ausência no Blog. Queria ser mais ativo aqui, mas infelizmente as coisas não são tão simples como desejamos. Mas tudo bem, vamos seguir em frente. Aliás, é sobre isso mesmo que vim escrever. Seguir em frente!

Estamos na reta final do Brasileirão e não exatamente na posição em que esperávamos estar. Tivemos todas as oportunidades para sermos campeões, muitas rodadas antes do fim, mas se tratando de um campeonato tão longo, como é o Brasileiro, tudo é possível. Tudo mesmo!

Por isso, torcedor fiel, eu vim para pedir: Acredite! Ou melhor, vim para dizer: Eu acredito!

Quanto essa onda de “abrir as pernas”, dos nossos rivais, eu diria que é absolutamente normal e aceitável. Afinal, nenhum deles tiveram futebol para ganhar do nosso Timão esse ano. Com tudo, acho vergonhoso o que parte de suas torcidas fizeram, como celebrar gols do time adversário e até vestir a camisa do mesmo. Isso é lastimável e espero NUNCA ver isso entre os nossos. Prefiro passar mais 100 anos sem título, estádio ou qualquer outra coisa que seja, mas espero, de verdade, nunca ver um torcedor nosso levantar bandeiras ou vestir a camisa de outro time que não seja a do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA!

Bom, é isso. Seguir em frente é nunca desistir. Esse título é nosso!

100 anos de Glória

Postado em

Por que sofrer cada derrota como se fosse a mais terrível de todas? Por que gritar, feito um louco, a cada vitória, como se nunca mais fosse ser tão feliz? Por que acreditar até o fim, até o árbitro der o último apito, mesmo com todas as chances esgotadas? Por que sentir orgulho por algo que te faz ser odiado por milhares de pessoas?

Porque aqui é CORINTHIANS, truta!

São 100 anos de história. 100 anos de momentos felizes e de momentos nem tão felizes assim. 100 anos de orgulho. 100 anos de Glória!

Não é fácil descrever o que é ser Corinthiano. Afinal, como descrever o indescritível? (Não é, Mauro Beting?). Não sei de onde vem esse amor, só sei que é inesgotável. Mesmo nas piores condições não da para não ser Corinthians. 100 anos “é poco pá nóis!”

Isso tudo só existe porque, você, Corinthiano, maloqueiro e sofredor, Graças a Deus, nunca abandonou esse amor. Obrigado Nação Corinthiana! Obrigado Fiel! Tenho orgulho de ser mais um louco desse bando de Loucos!

Clássico é Clássico!

Postado em

Salve, Fiel!

Está certo, não sei o que pensar sobre o Clássico de hoje. Não por se tratar de o nosso adversário ser o ‘Parmera’, mas pelo fato de ser o primeiro jogo do Timão, com o nosso atual comandante, Adílson Batista. Não que eu ache que ele não seja capaz ou coisa parecida, mas é que substituir um profissional com uma história tão vitoriosa, como é o caso do Mano no Corinthians, não é uma tarefa fácil. Eu realmente não queria estar na pele dele.

No entanto, tenho aqui com os meus botões que Adílson vai ser esperto o suficiente para manter a equipe que vinha jogando. Não da para arriscar em uma partida como essa e, por isso é que eu digo, ele provavelmente manterá a equipe. Afinal, em time que esta ganhando não se mexe! Ou mexe? Não sei… vou ficar na torcida aqui.

O ‘Parmera’ não anda bem das pernas, mas ‘sacomé’, né? Os caras sempre inventam de jogar contra o Corinthians, e, tenho pra mim, que não será diferente hoje. Mas enfim, estamos preparados e muito bem resolvidos para enfrentar qualquer adversário, OK? Por tanto, ‘bora’ jogar futebol e recuperar a liderança que nos foi roubada ontem a noite, pelo Fluminense, certo?

Palpite: Parmera 1 x 3 Corinthians

Vai Corinthians! Pra cima Timão!

Timão, Mano, Seleção e…

Postado em

Salve, Nação!

Muitas coisas acontecendo no nosso Timão. Muitas mudanças repentinas e muito trabalho pela frente. Depois da Copa, mantivemos a liderança, perdemos a liderança e a invencibilidade, reconquistamos a liderança e, por fim, perdemos nosso Comandante. Quanta coisa, não?

É… Eu ainda não havia postado nada depois do fim da Copa do Mundo, mas continuava atento a tudo que envolvia nosso Timão e gostaria de falar um pouco sobre a notícia que mais me abalou nesse tempo todo. A saída do Mano. Se você já teve a oportunidade de visitar esse Blog outras vezes viu que sempre fui e sou mano do Mano. Apesar da fama de ‘retranqueiro’ – Coisa que eu sempre discordei! – eu sempre admirei a forma como ele comandava a nossa equipe. Mas o que eu mais gosto no Mano é que ele nunca foi um acomodado. Ele sempre mostrou que se interessa por futebol e sempre estava ligado a tudo que envolve o esporte. Deixou muito claro isso que estou afirmando com a convocação que fez para o amistoso contra o EUA. Muito inteligente, não acha?

Enfim, ‘perder’ um técnico como o Mano, ainda que para a Seleção, no meio de um campeonato tão importante e tão difícil quanto o Brasileiro não é muito agradável, mas tenho que admitir que estou feliz por ele. Eu confesso que não conheço muito do Adílson Batista como técnico, mas gostei da entrevista que ele deu na apresentação e me inspirou confiança. Ele não é afobado para falar e mostrou que é um cara maduro. Torcemos então, Ok?

Do mais, estou muito feliz com o nosso Timão, mas tenho uma única queixa. Precisamos chutar mais no gol! Galera, façam como o Bruno ‘Carlitos’ César, chutem no gol! Vão ver que é muito mais fácil quanto parece. Só assim sai gol, né?

Agora é dar continuação no trabalho que o nosso Comandante Mano vinha fazendo e arrebentar o ‘Parmera’, certo? Estamos combinados? Quanto a nós, torcedores Fiéis, vamos fazer o de sempre, cantar até ficar rouco, feito um Bando de Loucos!

Vamos, vamos meu Timão! Vamos meu Timão! Não pare de LUTAR!

Modo Corinthians de ser torcedor

Postado em

Salve, Nação!

As nossas tardes de Domingo ficaram muito menos interessantes. Sem o Timão em campo, nós, corinthianos, temos nos contentado com as poucas novidades que tem surgido na imprensa. Porém, hoje, é um dia especial. Nossa Seleção entrará campo para defender a nossa pátria. Diante dos olhos atentos de todo o mundo, vamos buscar mais uma estrela para o nosso Brasão.

Diante disso, eu convoco toda a Fiel para fazer com a Seleção aquilo que sempre fazemos com o nosso Corinthians. Cantar e empurrar até o fim. Até ficarmos roucos! Vamos mostrar ao mundo o modo Corinthians de ser torcedor.

Vai Brasil! Pra cima Seleção!